Trilhas Urbanas

O Trilhas Urbanas foi um dos projetos realizados pela Cidade Escola Aprendiz, OSCIP criada por Gilberto Dimenstein, o Trilhas fazia parte do processo de escuta ativa, participação e convivência em que os jovens eram provocados a pensar seus sonhos, conviver com as diferenças orientados por professores e artistas. Os aprendizes eram convidados a participar do processo  junto de seus familiares e toda a comunidade do entorno na Vila Madalena.

Com sua metodologia baseada na pedagogia integral e nos  direitos humanos, seu maior e mais gratificante resultado pode ser visto no depoimento de uma aprendiz que participou das oficinas:

Natalia Girassol diz: “Aprendi muito no Trilhas Urbanas. Pensar no futuro, fazer planos para atingir metas. Traçar metas. Foi bom! E depois de 20 anos eu consegui algumas, como me formar… na minha família poucas pessoas conseguiram isso. Foi um privilégio participar desse projeto e hoje sou o que sou, pois tive essa oportunidade e nunca mais quis parar de aprender.” 

Para saber mais sobre a Cidade Escola Aprendiz, acesse o site aqui. 

Mais projetos

Escola da Rua

2007 projetos

Trilhas Urbanas

2006 projetos

Portal Aprendiz

1997 projetos

Projeto 100 Muros

2000 projetos

Antenas CBN

2012 projetos

Catraca Livre

2008 projetos