Catraca Livre

A grande missão da Catraca Livre é usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Empoderar se traduz, no jornalismo da plataforma , na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação e lazer.

Por acreditar que a educação se fazia aparecer através da informação, comunicação e empoderamento, Dimenstein se dispunha a, diariamente, traduzir esse sentimento nas notas em que publicava.


O site Catraca Livre venceu diversos prêmios como o Comunique-se em 2012 na categoria de jornalismo de cultura em mídia eletrônica, o E-award em 2014, o Digitalks em 2015, o Prêmio Jovem Brasileiro em 2015 e 2016; o Prêmio de Veículos de Comunicação em 2017.

Em 2013, também foi apontado pela Universidade de Oxford, BBC e Financial Times como uma das mais importantes inovações digitais de impacto social no mundo e, em 2012, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle.

A Catraca Livre foi considerada como um dos projetos mais inovadores do mundo documentado em Harvard.

Acesse o site aqui.

Mais projetos