Essa rua é minha

Simplesmente deliciosa a invenção de publicitários brasileiros para fazer uma cidade mais aconchegante.

É como se recriassem a música infantil “Se Essa rua fosse minha”.

Eles experimentaram numa cidade da região metropolitana (Barueri) um novo jeito de contar sobre a vida de seus habitantes –e assim fazer da cidade um espaço mais acolhedor.

Postes de luz transmitem no chão relatos sobre momentos da vida. O detalhe: o caso ocorreu exatamente naquele lugar.

Um dos desafios urbanos mais urgentes é desenvolver, nas cidades, um senso de pertencimento para que se combata a invisibilidade humana.

Veja as imagens

*

Por falar em publicitários e como hoje se comemora o Dia da Cerveja, celebro aqui mostrando uma seleção das publicidades mais criativas que eu vi sobre o abuso do álcool:

Karaoke Breathalyzer – Bar Aurora & Boteco Ferraz

Cervejaria Ô Fiô – Cadeira de bar preferencial

Blá Bar: Gole Consciente

Motorista Alcoolizado – Montagem Publicitária

Drunk Mirror Allianz – Se beber, não dirija!

#Publooshocker

Campanha contra o álcool no volante

“Se beber, vá de táxi” – Sou BH

Campanha mexicana contra beber e dirigir