Simplesmente deliciosa a invenção de publicitários brasileiros para fazer uma cidade mais aconchegante.
É como se recriassem a música infantil “Se Essa rua fosse minha”.
Eles experimentaram numa cidade da região metropolitana (Barueri) um novo jeito de contar sobre a vida de seus habitantes –e assim fazer da cidade um espaço mais acolhedor.
Postes de luz transmitem no chão relatos sobre momentos da vida. O detalhe: o caso ocorreu exatamente naquele lugar.
Um dos desafios urbanos mais urgentes é desenvolver, nas cidades, um senso de pertencimento para que se combata a invisibilidade humana.
*
Por falar em publicitários e como hoje se comemora o Dia da Cerveja, celebro aqui mostrando uma seleção das publicidades mais criativas que eu vi sobre o abuso do álcool:
Karaoke Breathalyzer – Bar Aurora & Boteco Ferraz
Cervejaria Ô Fiô – Cadeira de bar preferencial
Motorista Alcoolizado – Montagem Publicitária
Drunk Mirror Allianz – Se beber, não dirija!
Campanha contra o álcool no volante