Não sabe por onde começar?

Você responde poucas perguntas e em menos de 1 min a gente te ajuda a achar um conteúdo que é a sua cara.

Sugerimos que você comece por aqui:

Imagens Inesquecíveis

Roberto Lopes, José Negreiros, Ricardo Noblat, Roberto Fernandes e Gilberto Dimenstein na redação do Jornal do Brasil, onde trabalhou no início de sua carreira jornalística focado em pautas de denúncias de escândalos políticos.

Os Jornalistas Gilberto Dimenstein e Mario Vitor Santos na reunião de metas do Jornal Folha de São Paulo em 1988, ano em que Dimenstein lança o livro A República dos Padrinhos: Chantagem e Corrupção em Brasília.

Retrato para o Jornal Folha de São Paulo onde Dimenstein foi diretor da Sucursal de Brasília, jornalista, repórter e colunista da Folha em diferentes momentos de sua carreira. Foto de Ailton de Freitas, 1993.

Gilberto Dimenstein no lançamento de seu livro de grande repercussão O Cidadão de papel: a infância, a adolescência e os Direitos Humanos no Brasil. Foto de Niels Andreas, 1993.

Anna penido, Gilberto Dimenstein e família na escadaria da Rua Patápio Silva. Dimenstein apoio e divulgou o projeto de revitalização da escadaria que fica ao lado da antiga sede da Catraca Livre e do Armazém da cidade. 2016.

Evento produzido em parceria pela Rádio CBN e pela Catraca Livre para a comemoração do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo na Sala São Paulo. A programação contou com Dimenstein que sempre foi um entusiasta das comemorações, Paula Lima, Maestro João Carlos Martins, Mário Sérgio Cortella e outras personalidades que são a cara da cidade. 2014.

Dimenstein e Rodrigo de Rato, diretor geral do FMI, em visita à OSCIP Cidade Escola Aprendiz em 2007.

O jornalista Gilberto Dimenstein e a jornalista Patrícia Kogut na edição de 2014 do prêmio Comunique-se. Neste ano Dimenstein ganhou o prêmio na categoria jornalismo de mídia eletrônica pelo seu trabalho na Catraca Livre. O jornalista também venceu o prêmio Comunique-se em 2010 e 2012, em outras categorias.

Rádio Cbn, A era da Aprendizagem.

O jornalista Gilberto Dimenstein carregando a tocha no Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo. “O beco é um dos maiores espaços abertos de arte do mundo, não apenas de São Paulo. Os muros que, em outros lugares dividem, aqui unem pela beleza. O beco antes era escuro e, com o trabalho da comunidade, passou a ser iluminado. A visita da tocha a esse lugar também passa uma ideia de luz”, filosofou Dimenstein. 2016.

Gilberto Dimenstein no debate Ser Paulistano.

O jornalista Gilberto Dimenstein e o professor Mario Sergio Cortella, autores do livro A Era da curadoria o que importa é saber o que importa! promovem debate aberto ao público em um dos lançamentos de sua obra no Teatro da FAAP. Foto de Fernando Silveira, 2015

Lançamento do livro Verdades e mentiras: ética e democracia no Brasil, com a participação dos autores Mário Sérgio Cortella, Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé. O evento ocorreu na Livraria Cultura da Avenida Paulista. 2016.

Gilberto Dimenstein e Gilvã Mendes no lançamento, em Salvador, do livro Queria brincar de mudar meu destino, Dimenstein foi tutor do poeta no processo de escrita e divulgação do livro. 2020.

Gilberto Dimenstein em lançamento do livro A Era da curadoria o que importa é saber o que importa! escrito em parceria com o professor Mário Sérgio Cortella.

Gilberto Dimenstein em lançamento do livro A Era da curadoria o que importa é saber o que importa! escrito em parceria com o professor Mário Sérgio Cortella.

Drauzio Varella, Gilberto Dimenstein e Miguel Nicolelis no lançamento do livro Prazer em conhecer: a aventura da ciência e da educação escrito conjuntamente pelos três. 2008.

Ao lado de sua esposa Anna Penido, Dimestein dividiu a vida, a carreira, as conquistas, a literatura, a família e os sonho de um país com mais educação e igualdade.

Dimenstein em frente a um muro grafitado em projeto realizado pela OSCIP Cidade Escola Aprendiz criada por ele em 1997. Lalo de Almeida, 2006.